4 destinos de intercâmbio para aprender inglês.

4 destinos de intercâmbio para aprender inglês.

Fazer um intercâmbio se tornou o sonho de muita gente. Mas, ao contrário do que muito se imagina, esse tipo de viagem não é voltada apenas para os mais jovens. Para se tornar um intercambista, basta vontade e planejamento.

Existem diversos tipos de programas de intercâmbio. O único estritamente exclusivo para os mais jovens é o “High School”, quando o estudante vai fazer um semestre ou ano de Ensino Médio no exterior. Os mais vendidos são os cursos de idioma, que são voltados para todas as idades. Nesses programas, o aluno escolhe para onde vai de acordo com o idioma que deseja aprender.

Para ensinos superiores, também existem projetos de intercâmbio. O estudante pode passar de 6 meses a 2 anos fazendo cursos técnicos, graduação, especialização, pós-graduação, mestrado ou doutorado.

Listamos aqui alguns dos países mais procurados pelos estudantes na hora de fechar o seu pacote de intercâmbio:

1)          Canadá: Com o aumento do dólar americano, o Canadá vem sendo muito procurado quando o assunto é intercâmbio, mas os atrativos vão muito além do preço mais acessível. O Canadá tem uma excelente qualidade de vida, a taxa de violência é baixíssima e, além de aprimorar seu inglês, você também pode aprender francês. O idioma é língua oficial do país e pode ser estudado em cidades como Québec e Montreal. As cidades mais procuradas para intercâmbio são: Montreal, Toronto e Vancouver.

Stanley Park - Vancouver - Canadá

Stanley Park - Vancouver - Canadá

2)          Estados Unidos: Mesmo com o aumento no valor da moeda, os Estados Unidos não deixou de ser um dos países mais procurados pelos estudantes. Cidades como Miami, Fort Lauderdale, San Diego e Nova York continuam dentro do roteiro dos que pretendem estudar inglês em algumas das melhores escolas de idiomas do mundo.

Nova Iorque - Estados Unidos

Nova Iorque - Estados Unidos

3)         Malta: Nem só de ilhas se faz Malta. O país está sendo o mais procurado da Europa quando o assunto é intercâmbio, pois oferece boas ofertas para quem quer estudar inglês. A cada ano vem se popularizando e atraindo mais estudantes por causa do baixo custo e das paisagens. As cidades mais procuradas são Comino, Gozo e Valletta. 

Popeye Village - Malta

Popeye Village - Malta

4)          Nova Zelândia: Se você pretende fazer um intercâmbio de até três meses, a Nova Zelândia é um ótimo destino, pois o país não exige visto para esse tempo de estadia. Você também encontrará poucos brasileiros por lá, o que será ótimo para sua imersão no universo da língua inglesa. O país é bastante procurado principalmente pela prática de esportes radicais. As cidades mais procuradas para intercâmbio são Auckland, Christchurch e Wellington.

new-zeland.jpg

Com esse post, você pode perceber que a idade não importa. Intercâmbio é para todos, você só precisa de vontade, disposição para essa nova experiência e planejamento. Não esqueça, na Europa Câmbio você pode comprar moedas estrangeiras e dividir em até 6x no cartão de crédito. Sempre que for fazer câmbio, procure uma instituição com credibilidade e que siga as normas do Banco Central do Brasil.

5 destinos acessíveis no mundo

5 destinos acessíveis no mundo

Câmbio Parcelado: Entenda como isso pode mudar a forma de viajar.

Câmbio Parcelado: Entenda como isso pode mudar a forma de viajar.