Câmbio Parcelado: Entenda como isso pode mudar a forma de viajar.

Câmbio Parcelado: Entenda como isso pode mudar a forma de viajar.

Viajar é tudo de bom! A gente sabe =)

Ainda mais nos tempos de hoje, em que as pessoas trabalham em ritmo frenético para poder acompanhar a concorrência num enorme mercado globalizado e conectado.

A gente também não consegue se segurar quando surge aquela megapromoção repentina que faz brilhar os olhos só de imaginar alguns dias de descanso junto das pessoas que a gente ama.

Nós adoramos uma promoção! E se puder pagar parcelado é melhor ainda! Porque sabemos que é difícil planejar e organizar todos os gastos antes de uma viagem. E é tão bom ir pagando aos pouquinhos, porque cada parcela é como um degrau, que faz a gente chegar mais próximo do objetivo.

Mas, depois de tanta dedicação, a viagem vai se aproximando, e chega a hora de fazer o câmbio. Acreditem, é muito comum deixar para a última hora, pois são tantas coisas que precisam de pré-reserva, como passagem, hospedagem, ingressos, etc. que a gente vai deixando o câmbio pro final, até porque qualquer coisa temos o santo cartão de crédito, né? O que seria de nós se não fosse ele?

Mas é aí que mora o perigo, e aquela viagem dos sonhos pode se tornar um verdadeiro pesadelo. Ao sair do Brasil com pouca moeda em espécie, muitas vezes nós temos que recorrer ao uso do cartão de crédito no exterior e aí pagamos um alto imposto (6,38% de IOF) mais as taxas de cada banco. Tudo isso já é ruim, mas pode piorar quando lembramos que a conversão da moeda será feita apenas no dia do vencimento do cartão, e com tanta oscilação do real, diante do nosso frágil momento político e econômico, não dá mais pra ficar esperando uma ingrata surpresa.

Foi pensando em tudo isso que nós da Europa Câmbio criamos um produto extremamente diferenciado. É a primeira vez no mundo que uma casa de câmbio parcela o câmbio em até 6 vezes. E, claro, a primeira pergunta que vem na cabeça é: Tem juros? Tem, sim! Mas calma que vamos te ensinar bem direitinho por que vale tanto a pena.

Ao comprar aquela viagem, você pode começar a ficar atento ao mercado de câmbio e, quando a moeda estrangeira chegar num valor bacana, ir na loja e adquirir a sua parcelando em até 6 vezes. Assim você já garante aquela cotação e paga em várias prestações com a taxa travada, sem chances de ter uma surpresa negativa.

Mas quanto é a taxa de juros?

Estamos colocando uma tabelinha abaixo com o percentual que será acrescido a cada parcela. Observe que, ao parcelar em 6 vezes, será adicionado 6,5% no total, que é praticamente igual aos 6,38% que são acrescidos quando você utilizar o cartão de crédito em uma única vez no exterior. E, claro, se você puder pagar em menos parcelas, melhor ainda. Menos taxas!

taxas2.png

Aproveite para ir às compras!

Se viajar já é bom, imagina quando vamos às compras! É bom demais!

Então aproveita que agora você pode comprar moeda estrangeira parcelando em 6 vezes e faz aquelas comprinhas no exterior. A gente sabe que vale muito a pena =)

Planeje-se! Evite surpresas negativas. Na hora de viajar, escolha a Europa Câmbio, porque facilidade é a nossa moeda.

4 destinos de intercâmbio para aprender inglês.

4 destinos de intercâmbio para aprender inglês.

5 motivos para você conhecer Nova Orleans.

5 motivos para você conhecer Nova Orleans.