5 motivos para você conhecer Nova Orleans.

5 motivos para você conhecer Nova Orleans.

• Jazz, Blues, Rock ao-vivo

A cidade respira música! É fácil encontrar artistas de rua e bandas que vão te deixar de queixo caído. A Bourbon Street é uma das ruas mais famosas da cidade, ela é uma espécie de Disney para adultos, onde tem dezena de bares com música ao-vivo e clone de drinks. E um detalhe muito legal, você pode fazer um tour entre os bares, tomar um drink em cada um sem ter que pagar para entrar, mas não custa nada homenagear os artistas com alguns “tips”.

Bourbon Street

Bourbon Street

• Gastronomia de verdade

É verdade, Nova Orleans é conhecida no país como a cidade americana com uma das melhores gastronomia, a herança francesa ajudou muito. É fácil encontrar vários restaurantes com comidas maravilhosas. Para tomar café da manhã vale conhecer o Cafe Du Monde, é a cafeteria mais tradicional da cidade. No fim do dia vale passar no Orleans Grapevine Wine Bar & Bistro, a comida é deliciosa e os drinks também. 

DSC02255.jpg

• Programação Cultural

Além de respirar música, Nova Orleans tem vários programas culturais, é fácil encontrar museus incríveis e outras programações como aula de culinária e galeria de artes. O The National World War II Museum é considerado um dos melhores museus de guerra dos Estados Unidos, vale a pena conhecer.

The National WWII Museum

The National WWII Museum

• Pessoas bem-humoradas

As pessoas em Nola (como é conhecida a cidade pelos nativos) são bastante simpáticas e atenciosas, um barman do hotel contou que uma das coisas que gosta na cidade é que todas as pessoas se misturam e se dão bem. O turista é muito bem tratado.

Bourbon Street Nova Orleans

• Não é cara

Comparando a outras grandes cidades nos EUA, Nova Orleans tem um custo mais ameno, é possível se divertir gastando bem menos que em Miami, por exemplo. Na Bourbon Street você encontra vários bares que cobram cerca de 7/8 dólares por 2 cervejas, alguns até 3 por 9 dólares, está bem em conta para a realidade do país. Os hotéis também costumam ser mais baratos e você pode pegar uma opção dentro do French Quarter, assim dá pra conhecer bem a parte turística da cidade sem precisar de carro.

Dicas:

Nova Orleans é uma das cidades mais turísticas dos EUA e costuma ficar bem cheia em algumas épocas, então se programe antes. A temperatura também é um agravante para quem vai no verão, fica perto dos 35 graus a máxima. Um outro detalhe importante é a segurança, ela é considerada uma das capitais mais perigosas do EUA, mas dentro da área do French Quarter costuma ser bem tranquilo, pois é bem movimentada e tem bastante policiamento.

Vale a pena também levar dólares trocados, isso facilita o pagamento em pequenos comércios, bares e as gorjetas. Para reservar dólares com um preço diferenciado, é só entrar em contato com o atendimento via WhatsApp da Europa Câmbio: Sudeste (21) 97418.8394 - Nordeste (81) 98249-1880.

Créditos: https://www.melhorviajar.com.br/

 

 

 

 

Câmbio Parcelado: Entenda como isso pode mudar a forma de viajar.

Câmbio Parcelado: Entenda como isso pode mudar a forma de viajar.

Férias em Orlando

Férias em Orlando