5 destinos acessíveis no mundo

5 destinos acessíveis no mundo

No dia 3 de dezembro é celebrado o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e, por causa disso, o Blog da Europa Câmbio separou para você cinco destinos acessíveis perfeitos para você fazer uma viagem livre de transtornos.  Confira!

Las Vegas – Estados Unidos

Las Vegas é um dos melhores destinos para pessoas com deficiência. Os cassinos possuem rampas e elevadores acessíveis e as máquinas de caça-níquel contam com um sistema auditivo diferenciado, para que deficientes visuais possam jogar e se divertir. Na “Cidade do Pecado”, você não pode deixar de fazer um passeio na famosa High Roller, a roda gigante que tem uma vista espetacular. Ela apresenta um espaço amplo para os cadeirantes em todas as cabines.

Dublin – Irlanda

Dublin apresenta uma infraestrutura plana e compacta e é considerada um dos principais destinos acessíveis do mundo. A capital da Irlanda conta com calçadas e avenidas amplas, onde os semáforos possuem um tempo mais prolongado para a travessia segura dos cadeirantes e pessoas com limitações motoras.

A principal atração acessível de Dublin é a Galeria Nacional da Irlanda, muito comprometida em providenciar uma experiência 100% acessível aos visitantes. A galeria também é livre para cães-guia, tem cadeira de rodas disponíveis para uso sem custos, banheiros adaptados e tours especiais para deficientes auditivos e visuais.

Stratford – Inglaterra

Stratford ficou conhecida por ser a cidade onde nasceu William Shakespeare e praticamente todos os estabelecimentos locais são acessíveis para pessoas com dificuldade motora. A cidade recebeu uma série de adaptações ao longo do tempo e hoje apresenta calçadas rebaixadas e espaçosas para o livre trânsito dos cadeirantes.

Visitando a cidade, você não pode deixar de assistir uma apresentação na Royal Shakespeare Company & Theatres. Para as pessoas com necessidades especiais, a atração disponibiliza assentos especiais, aprimoramento auditivo, além de outros recursos.

Barcelona – Espanha

Depois de receber os Jogos Paralímpicos de 1992, Barcelona se tornou um dos melhores destinos para quem procura um turismo acessível. Bares, praças, restaurantes e várias atrações locais são totalmente adaptados para entradas facilitadas.

O Museu de Arte Contemporânea de Barcelona é uma das melhores atrações da cidade. O museu oferece obras táteis e com descrição de áudio, permitindo que deficientes visuais possam interagir e sentir algumas peças.

Vancouver – Canadá

Vancouver também faz parte da lista de melhores destinos de viagens acessíveis. A cidade promove a livre e boa circulação das pessoas com necessidades especiais, oferecendo calçadas adaptadas, sinais auditivos nas faixas de pedestres, além de estar sempre aprimorando seu transporte público.

Se estiver por Vancouver, uma dica é visitar o Science World, um dos melhores museus interativos do mundo. Há uma imensa variedade de exibições com opções interativas, incluindo um jogo de corrida de cadeiras de rodas!

Esperamos que você aproveite as nossas dicas e aproveite a sua viagem. Antes de embarcar para a realização de um sonho, visite a Europa Câmbio mais próxima de você. Agora também trabalhamos com câmbio parcelado em até 6x. Para saber mais, clique aqui: https://www.blogeuropacambio.com/home/2018/8/15/cambio-parcelado

4 destinos de intercâmbio para aprender inglês.

4 destinos de intercâmbio para aprender inglês.